Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo, diz o Global Peace Index de 2019. Entre os países europeus, fica em segundo lugar, apenas atrás da Islândia.
15 jun 2019 min de leitura
Portugal subiu duas posições em relação ao ano anterior e alcançou o pódio mundial. Portugal destaca-se ainda ao lado do Kosovo e da Noruega como um dos países em que a perceção que existe da aceitação de migrantes mais cresceu.
 
Apesar deste desempenho, Portugal está entre os países em que as perceções de segurança entre homens e mulheres são mais díspares – acima de 22 pontos percentuais de diferença. Já no que toca à política internacional, Portugal aparece como um dos três países em que a perceção em relação à liderança americana mais se degradou – a par da Bélgica e da Noruega. Uma quebra que excede os 40 pontos percentuais.
 
Islândia e Nova Zelândia mantêm-se firmes, respetivamente, na primeira e segunda posição do índice dos países mais pacíficos a nível global elaborado pelo Instituto de Economia e Paz. A Islândia ocupa a posição cimeira desde 2008.
 
Já a vizinha Espanha fica-se apenas pelo 32.º lugar da lista, tendo descido três posições no espaço de um ano e França desliza dois lugares para o 60.º.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/portugal-sobe-a-terceiro-pais-mais-pacifico-do-mundo
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.