Geral

Alojamento Local gera 980 milhões de euros por ano no Algarve.

"O Alojamento Local (AL) gera um volume de negócios de 980 milhões por ano, no Algarve, segundo dados revelados por um estudo da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP), apresentado na passada quinta-feira, 5 de Dezembro, no Auditório Municipal de Albufeira." In Sulinformação 10-12-2019
12 dez 2019 min de leitura

"O Alojamento Local (AL) gera um volume de negócios de 980 milhões por ano, no Algarve, segundo dados revelados por um estudo da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP), apresentado na passada quinta-feira, 5 de Dezembro, no Auditório Municipal de Albufeira.

O estudo indica que no Algarve existem 32.405 unidades de alojamento local.

Entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019 abriram 5.752 alojamentos locais na região. A atividade emprega cerca de 20 mil pessoas, gerando, então, um volume de negócios de 980 milhões de euros por ano.

A sessão de abertura da apresentação do estudo da AHRESP, intitulado “Qual o Impacto do Alojamento Local na Região do Algarve?” contou com as intervenções de José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, Ana Blanco, diretora do Turismo de Portugal, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, e Ana Jacinto, secretária geral da AHRESP.

José Carlos Rolo felicitou precisamente a AHRESP pela iniciativa de promover um estudo, «bastante atualizado e essencial para perceber a dinâmica e o impacto do Alojamento Local (AL) na região», tendo sublinhado «que é fundamental que o estudo não seja apenas mais um trabalho académico, mas que sirva para que os empresários e os decisores políticos possam daqui retirar ilações que os ajudem a tomar as decisões mais acertadas no futuro».

In Sulinformação 10-12-2019

Ver artigo completo em

https://www.sulinformacao.pt/2019/12/alojamento-local-no-algarve-gera-980-milhoes-de-euros-por-ano/?fbclid=IwAR3f6vjThAC108p6BR2M1bJN3QSfqeiUox-BFr47dAEJMLMJisd4hQr-MF0

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.